quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Hoje faz um ano que você foi arrancado da minha vida, faz um ano que minha vida desandou e eu cai na escuridão. Cada vez mais fundo eu me deixei cair, cada vez mais pro fundo eu me colocava. Eu perdi o controle e a vontade da minha vida, eu não queria machucar à mim mesma mas eu queria encurtar a minha passagem aqui, porque a dor crescia cada vez mais e tudo se intensificava aqui dentro, meu peito ruía a cada pensamento, a cada sentimento. Eu abracei a escuridão e não a deixava ir embora, porque nela eu me sentia mais próxima à você e, inconscientemente, a sua falta ia me dominando e escurecendo. Eu nunca achei justo você partir e eu continuar aqui e muitas vezes desejei ter ido no seu lugar, porque você aproveitaria os teus dias aqui melhor do que eu estava fazendo. A sua partida foi o empurrão para uma queda já eminente. Eu senti que nada mais seria o suficiente, porque nada mais substituiria seu lugar, eu senti que era insuficiente pois não fui suficiente pra te manter aqui, pra te aproveitar aqui nesse mundo. Mas agora eu sei, eu sinto que nada precisa ocupar seu lugar, a tua memória reside no meu coração e agora ela me fortalece. Eu fiz as pazes comigo mesma e agora eu vejo que me aproximo de ti a cada momento que me sinto em paz, pois sei que é assim que você está. Me aproximo de ti cada vez que meu coração se alegra, pois sei que é o que você deseja pra mim. Teu último ano de vida foi torturoso, doloroso e intenso, tudo o que eu mantive como lembrança foi o cansaço no teu olhar que já não queria mais se abrir, a dor de não conseguir ficar bem pra alegrar a quem tanto te queria bem, as vezes que te vi chorar por não conseguir se levantar e lutar mais um pouco. Mas hoje, apesar de não ter esquecido isso, a lembrança que mantenho aquecida aqui dentro é a de você rindo um riso fraco mas sincero, o conforto evidente de saber que tinha com quem contar, a sua alegria de conseguir chegar onde todos estavam e se aconchegar ali, mesmo que em silêncio. Guardo aqui dentro com muita nitidez a tua última dança, lenta e sem muitos movimentos, se apoiando sobre a tua companheira. Era teu aniversário e todos estavam sorrindo, inclusive você, e esse foi um dos momentos mais lindos que vivi. Hoje a dor está grande aqui dentro e as lágrimas me impedem de fazer qualquer coisa, mas tudo bem, pois eu me sinto viva assim, me sinto mais próxima de ti e, acima de tudo, me sinto grata por tudo o que tivemos. Me sinto em paz, porque agora consigo ver que você foi em paz e a tua lembrança me conforta, mesmo que traga lágrimas. Aonde quer que você esteja, estou te abraçando, estou te amando, hoje e sempre. Nossas mãos continuam juntas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário