sábado, 14 de novembro de 2015

Hoje o dia foi tomado de notícias ruins. Pessoas matando pessoas, pessoas matando animais, pessoas acabando com a  nossa não mais tão rica natureza. Não digo que isso tenha me inspirado a vir aqui escrever, porque isso é desesperador, é cruciante, nada inspirador. Muito pelo contrário, venho até aqui como uma forma de apelo, uma forma de demonstrar minha aflição frente à "sociedade" em que vivo, "sociedade" essa que deixo de entender cada vez mais, embora tente.
Sabendo que o que pode nos salvar é nossa união (entre nós mesmos e com a Terra), não consigo compreender porque ainda insistimos em matar-nos uns aos outros, seja por terra, religião, dinheiro ou qualquer coisa, ao invés de nos unirmos pra salvar o que só ferimos, durante toda nossa mísera existência, que é nossa mãe, nossa protetora, nossa NATUREZA.
Nossa ganância só nos gera prejuízos. Tentando produzir mais, só envenenamos nossos próprios alimentos. Pra satisfação do nosso paladar, escravizamos e brutalizamos outras espécies que poderiam viver em harmonia em nosso meio. Por questão de luxo, esgotamos nossas fontes naturais. Por egoísmo, destruímos laços. Por desleixo, sujamos o que há de mais limpo no nosso planeta. Por burrice, permanecemos no erro.
O ser humano é a maior máquina de destruição existente. Você abre uma página na internet e o que vê são atrocidades, no mundo todo. Pra cada notícia boa, digna de comemoração, vêm quatro ruins, que levam à lágrimas.  Pra cada mão estendida, surgem mais apunhaladas nas costas.
Em dias como esse, você perde a tua fé na humanidade, na bondade e na empatia que espera haver dentro do ser (des)humano. Em dias como esse, a desilusão é um golpe duro, um muro na cara.
Mas, apesar de tudo, é preciso seguir em frente. É preciso manter a força e a cabeça erguida. É preciso encorajar o amor, na forma que for. É preciso tentar entender o vizinho, o professor durão, o bandido, o patrão mal-humorado, ou seja lá quem for. É preciso compreender antes de julgar. É preciso ajudar o próximo, sem esperar nada em troca. Ajudar a encontrar uma solução, não apenas apontar o erro. É preciso que nos unamos em busca de paz, sem precisar passar pela guerra.

O planeta suplica, MAIS AMOR, POR FAVOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário