terça-feira, 12 de agosto de 2014

Às vezes
não gosto muito
de mim mesmo.
Estou assustado
mas sinto que me livrei
daquelas velhas coisas.

Me livrei
dos velhos medos
dos velhos erros
das velhas histórias.
Eliminei todo arrependimento.
Esqueci
o passado e o futuro.
Me concentro no presente.
Não há momentos comuns.
Está sempre
acontecendo algo.
Todos me dizem
o que fazer
o que é bom
e até
como agir.
Não querem
que eu
encontre minhas
próprias respostas.
As pessoas temem
suas próprias emoções.
Talvez à noite
sem ninguém por perto
sem nada para fazer
Você se sinta assustada
com medo do mundo
com medo do amanhã.
Todo mundo passa
por um momento
ruim
quando não consegue o que quer.
E mesmo quando
consegue
continua a sofrer.
Por que não pode
agarrar isso
para sempre.
As pessoas não são o que pensam.
Elas pensam que são
e isso traz todo tipo de tristeza.
As pessoas não são o que pensam.
Elas pensam que sabem de tudo
quando na verdade
não sabem de nada.
As coisas mudam.
O senso de humor
tem sido essencial.
Ele é a chave
para tudo.
O que fazer
só depende
de mim.
Só depende
de você.
Tudo que temos
é o Agora.
Errar
não é o fim do mundo.
Faz bem
acreditar que vai dar certo.

{Charles Bukowski- Pedaços de um caderno manchado de whisky}

Nenhum comentário:

Postar um comentário