domingo, 13 de julho de 2014

 O que se faz quando se sente impotente diante de uma situação tão crítica? O que fazer para acordar a sociedade que dorme (ou finge dormir) diante de um fato tão preocupante?  Queria poder fazer algo além da 'minha parte' pra mudar a situação em que se encontra nossa Terra, nossa vida. Seria ótimo se as pessoas parassem de se preocupar tanto com dinheiro, moda e essas coisas banais e passassem a preservar a natureza, que já está desgastada, poluída e destruída. Mas ainda tenho esperança, tenho fé de que a sociedade (e suas atitudes) ainda vai melhorar...
Assista este vídeo (Clique aqui), é meio extenso mas não é tempo jogado fora. Espero que seus sentimentos ao acabar de vê-lo, sejam os mesmos que sinto agora. ACORDE, REFLITA!

"O custo de nossos atos é alto. Outros pagam o preço sem ter se envolvido ativamente... Devemos sempre erguer murros para quebrar a corrente de solidariedade humana, separar povos, proteger a felicidade de uns poucos da miséria de outros? É tarde de mais para um pessimista?..."

"Vamos ser consumidores responsáveis! Pensemos no que compramos..." 

"Enquanto a Terra existir, a energia solar será inesgotável. Tudo que temos que fazer é parar de perfurar a Terra e começar olhar para o céu. O que temos que fazer é aprender a cultivar o Sol..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário