terça-feira, 13 de maio de 2014


Para mim acabou, ele disse, eu perdi.
Talvez você nunca teve, eu disse.
Oh, eu tive, ele disse.
Como você sabe que teve?
A gente sabe, ele disse, só isso.
Bem, eu nunca tive, eu disse.
Isso é foda pra caralho, ele disse.
O quê?, perguntei.
Foda pra caralho que você nunca teve,
ele respondeu.
Não me sinto mal por nunca ter tido,
eu disse.
Eu entendo, ele disse, agora vá
embora e me deixe em paz.
À vontade, eu disse, e passei para o
outro banquinho do balcão.
Ele apenas ficou ali parado olhando
a bebida.
Eu não sabia o que ele tinha perdido, mas
se eu nunca tive e ele havia perdido,
então me pareceu que estávamos no mesmo
barco.
Eu concluí
que muitas pessoas levam tudo
muito a sério
e então eu terminei minha bebida
e dei o fora dali.

{C. Bukowski}

Nenhum comentário:

Postar um comentário