quarta-feira, 15 de outubro de 2014


Se não me encaixo em lugar nenhum, então não sou como ninguém. Não faço parte de nada. Solitária. Por mais que me engane as vezes e sinta que haja pessoas que me entendam, é puro engano mesmo. Não sei quem sou, só sei que não sou nada do que deveria ser. E não há ninguém que esclareça para mim se isso é bom ou não. Não pertenço a esse lugar. É muitos não's para poucas linhas.
Cedo ou tarde todos, sem exceção, irão te desapontar. Até mesmo indiretamente. Quantas vezes disse que não confiaria mais em ninguém? E só percebo que confiei novamente quando é tarde demais. 
Como posso viver em um mundo que não me aceita? E que da mesma forma, eu não aceito?
Pra que todos esses romances exagerados? Todos esses melodramas? Por que pertencer a alguma coisa? A alguém?
Por que acreditar na bondade? Por que não acreditar?

Se me permitisse, eu desapareceria agora mesmo, escorreria para o fundo de alguma fenda, e evaporaria-me na gélida quietude. Desenrolando-me como uma fita até as entranhas da terra. 
Permitam-me.

{Yana Cristina de Barba}

2 comentários: