terça-feira, 24 de junho de 2014

Tem gente que gosta de desafios. Eu nunca fui desses. Pelo contrário, sempre fiquei olhando o mundo se matar da janela, não querendo participar de batalha alguma. Nunca existiu nada lá fora que me fizesse querer entrar em qualquer espécie de disputa. Meus maiores objetivos sempre foram internos. Meu maior troféu, se é que no meu caso podemos falar em conquistas, foi tentar entender como funciona isso tudo. Tentar entender o mundo e a cabeça das pessoas. Mas fui vendo que as atitudes não condiziam com o que era dito.
(...)
Eu nunca tive vontade de participar dessa vida que era vivida pelos outros. Particularmente não me interessava. Então eu comecei a tentar entender a estratégia do jogo pra poder saber quando poderia conseguir entrar. Porque por mais que não me interessasse, eu não tinha outra alternativa. A gente foi criado pra vencer, fomos doutrinados e domados de um jeito que não nos resta outra alternativa a não ser entrar no ringue e tentar sobreviver. O que cada um de nós faz desde que acorda?? Foi quando eu percebi que jamais ganharia troféu algum. Que nenhuma medalha me seria dada.

{Daniel Souza}

2 comentários:

  1. "Eu nunca tive vontade de participar dessa vida que era vivida pelos outros. Particularmente não me interessava.""
    "...fomos doutrinados e domados de um jeito que não nos resta outra alternativa a não ser entrar no ringue e tentar sobreviver."

    ResponderExcluir